Imagem: Site Voltemos ao Evangelho |
“Maravilhosa Graça! Quão doce o som que salvou um miserável como eu!”; “Maravilhosa graça do nosso amado Senhor, a graça que excede o nosso pecado e a nossa culpa”. “Maravilhosa graça de Jesus, maior do que todos os meus pecados, como a minha língua deveria descrevê-lo, por onde deveria começar o seu louvor?”.
Os cristãos adoram cantar sobre a graça salvadora de Deus – e com razão. João nos diz que de Jesus “todos nós temos recebido da sua plenitude e graça sobre graça” (João 1:16). Muitas das cartas do Novo Testamento começam e terminam com os escritores expressando seu desejo de que a graça de Jesus estivesse com o seu povo. As últimas palavras da Bíblia são: “A graça do Senhor Jesus seja com todos. Amém” (Apocalipse 22:21).
Os reformadores entenderam a importância da graça de Deus para o ensino bíblico sobre a salvação. De fato, um dos lemas que vieram a definir o ensino da Reforma era sola gratia, que é o latim para “somente pela graça”. Os cristãos são salvos somente pela graça de Deus.
Por Dr. Guy Prentiss Waters, que é professor de Novo Testamento no Reformed Theological Seminary em Jackson, Mississipi. Leia aqui o texto completo.
Tradução: Isabela Siqueira e Revisão: Renata do Espírito Santo
Fonte: Site Voltemos ao Evangelho. Reproduzido conforme permissão
Amo o louvor, recentemente postei um vídeo em inglês.
ResponderExcluirSó a graça maravilhosa de Deus para nos resgatar, sou feliz por isso!
Um bejim e boa semana!