Imagem daqui |
2 - O Consolo na Permanência.
O verbo “permanecer” aparece muitas vezes no Novo Testamento e, normalmente, descreve a nossa união vital com Jesus Cristo, de quem recebemos toda sorte de bênção espiritual (Ef. 1:3) Ele mesmo disse: “Se permanecerdes em mim, e as minhas palavras permanecerem em vós, pedireis o que quiserdes, e vos será feito.” (Jo. 15:7). Esse princípio sublinha todas as promessas oferecidas a nós nas Escrituras Sagradas, inclusive a esperança de habitar nas moradas celestiais.
Neste contexto, Jesus, vendo os seus discípulos entristecidos, e, querendo vivificar o ânimo deles, disse-lhes: “Na casa de meu Pai há muitas moradas.” Embora não possamos descrever estas moradas detalhadamente, a idéia central é esta: O local é muito espaçoso, amplo lugar para todos os redimidos e repleto de todos os meios necessários para o conforto total de cada um.
No Antigo Testamento, o povo de Deus se considerava como “estrangeiros e peregrinos sobre a terra”, aspirando “uma pátria superior, isto é, celestial”. Este povo, que estava disposto a sofrer todo tipo de privação, permaneceu firme “como quem vê aquele que é invisível”. Por que estavam tão dispostos? Porque “contemplavam o galardão”, a promessa de alcançar “uma pátria superior” (Hb. 11:8-29).
E, no Novo Testamento, somos exortados a buscar “as cousas lá do alto, onde Cristo vive, assentado à direita de Deus” (Cl. 3:1). Uma visão das moradas celestiais vivifica qualquer cristão entristecido. O Espírito Santo nos consola, trazendo à nossa memória as palavras de Cristo Jesus: “Na casa de meu Pai há muitas moradas” e, também, a esperança de “estarmos para sempre com o Senhor” (1Ts 4:17). Vamos permanecer arraigados e alicerçados em Cristo Jesus, a nossa segurança espiritual depende desta união vital com o nosso Salvador.
Continua...
Por Rev. Ivan G.G. Ross
Fonte: Blog Vasos de Honra
Oiii Fabiana, um belo texto, sem duvida na casa do pai há lugar p todos nós! Um ótimo domingo p vc! Bjooss
ResponderExcluirBom dia Fabiana,
ResponderExcluirMuito agradável e consolador o texto, gostei muito.
Beijo, bom domingo,
Vânia
Bom dia Fabiana, a palavra de Deus é sempre um conforto para a alma.Parabéns querida.Tenha um domingo abençoado.Beijos
ResponderExcluirOlá Fabiana,
ResponderExcluirPalavras que consolam mesmo!!
Beijinhos e resto de excelente Domingo,
Lia.